ASSUMIU RISCO DE MATAR

MPE teria pedido internação de garota que atirou em Isabele Guimarães

O pedido teria tido como base o inquérito sobre a morte de Isabele, que após a conclusão, os delegados do caso chegaram a indiciar a garota suspeita por ter assumido o risco de matar.

por Da Redação

10 de Setembro de 2020, 15h33

Reprodução
Reprodução

A adolescente de 14 anos que matou a também menor de idade, Isabele Guimarães, no condomínio Aphaville, em Cuiabá, pode ter sido alvo nesta quarta-feira (09) de um pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MT) para sua internação por ato infracional análogo a crime hediondo.

O pedido de promotor de Justiça teria tido como base o inquérito sobre a morte de Isabele, que após a conclusão, os delegados apuraram minuciosamente a noite do disparo, e posteriormente ambos decidiram a garota suspeita por ter assumido o risco de matar.

O laudo pericial juntado no inquérito, que o Gazeta MT teve acesso, indica que a atiradora ficou por cerca de mais de 1 minuto com Isabele no banheiro e atirou a 30 centímetros de seu rosto, provocando um ferimento da narina esquerda que atravessou sua cabeça, saindo pelo lado da nuca na direita.

Enquanto isso, a defesa da acusação alega ter sido um disparo involuntário e a família chegou a contratar profissionais de casos famosos para provar ter sido uma situação de acidente.