NOVA ESTRUTURA

APOR lança construção de sede própria em Rondonópolis

Desde 2018, projeto Plantando Esperança capta recursos com empresas do município para o início das obras

por Emerson Dourado

10 de Setembro de 2024, 07h18

None
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (09), a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), promoveu o lançamento oficial da construção de sua sede própria, no Jardim Guanabara. O evento contou com a presença da diretoria da APOR, representantes de empresas apoiadoras, pacientes atendidos pela associação e comunidade em geral.

A gestora de iniciativas da associação, Maria Marleide Ferreira Narciso, explica que todo o processo para a realização do projeto de construção da sede própria da APOR, se iniciou em 2018. “Passado todos estes anos, nós podemos ver realmente o projeto iniciar, e nosso objetivo é dar um melhor atendimento para os nossos pacientes, com um acolhimento melhor em um espaço mais adequado. E também diminuir os custos da APOR, por vivermos de aluguel, no geral teremos uma melhoria em tudo”, disse.

Para o ex-diretor e hoje voluntário, Miguel Weber é a realização de um sonho, que segundo ele, era algo no início distante, mas que hoje dá um passo gigante para se tornar realidade. “ Esse projeto Plantando Esperança contou com um começo, meio e fim, então ao longo destes cinco anos tivemos o trabalho de captação, para que com este recurso a APOR tivesse condição de adquirir o seu próprio terreno e dar o start na sua sede própria. E graças a Deus, e ao empenho das pessoas, empresas e profissionais estamos aqui hoje tornando realidade o nosso sonho”, pontuou.



Dentre as melhorias, a nova estrutura que deve ficar pronta no segundo semestre de 2025 e que atende pacientes de toda a região, ofertará serviços de diagnóstico do câncer de mama e os serviços de reabilitação com fisioterapia, nutrição, psicologia e fonoaudiologia para alívio da dor dos pacientes em tratamento.