de volta
Israel Paniago deve assumir novamente o Samu
Ele já ocupou a função até ser exonerado pelo ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) em outubro de 2010
11 de Janeiro de 2013, 12h00

O enfermeiro Israel Paniago deve reassumir a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele já ocupou a função até ser exonerado pelo ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) em outubro de 2010, que indicou o bombeiro Adriângelo Magalhães para substituí-lo.
Atualmente trabalhando no Hospital Regional, onde responde pela gerência de enfermagem, Paniago deverá deixar o cargo que ocupa para reassumir a coordenação do Samu pelos próximos dias. Mesmo assim, ele afirma que já está fazendo um diagnóstico da situação e contatos para renovar a frota de ambulâncias que atendem a população do Município.
"Nós já estamos fazendo a transição e a situação que encontramos é ruim demais. Mas já estamos fazendo contatos com Cuiabá e Brasília para renovarmos a frota de ambulâncias. Também vamos realizar um processo seletivo para técnicos em enfermagem e vamos reativar a central de regulação, que não está funcionando", anunciou.
Ele também informou que deverão ser adquiridas cinco novas ambulâncias e o serviço será descentralizado, com a instalação de duas novas equipes básicas no região central da cidade, provavelmente aonde funcionará a nova UPA, próximo ao PA, e outra na região da Vila Olinda. Atualmente, além do próprio quartel dos Bombeiros, na região da Vila Operária, uma equipe básica fica posicionada no Jardim Atlântico.
"Nós vamos refazer todo o trabalho já feito anteriormente e procurar tornar o nosso Samu novamente uma referência nacional, como já foi no passado", finalizou Paniago.