GARANTIDO

Governo de MT paga verba indenizatória aos profissionais de saúde este mês

Projeto de lei prorrogou o pagamento do adicional até o mês de junho de 2022

por Da redação

11 de Janeiro de 2022, 14h56

None
Divulgação
O Governo de Mato Grosso paga, neste mês de janeiro, a verba indenizatória extraordinária aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. O adicional permanecerá a ser pago até o mês de junho deste ano.

O governador Mauro Mendes destacou que o adicional valoriza o trabalho prestado pelos profissionais da saúde que estão diretamente envolvidos no combate à pandemia.

"Estamos passando por um momento de aumento no número de casos da Covid-19 em todo o Estado e os profissionais da saúde prestam esse serviço importantíssimo para a população. O adicional vai permitir a manutenção dos profissionais em seus postos, valorizando esse trabalho prestado e garantindo o atendimento de qualidade aos mato-grossenses", afirmou o governador.

O Projeto de Lei que prorroga o pagamento do auxílio foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em unanimidade, nesta terça-feira (11.01), e está previsto na Lei nº 667 de julho de 2020.

Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.