PRIMEIRA DO ANO
Sessão ordinária marca início dos trabalhos da nova mesa diretora da Câmara
Solenidade contou com expressiva participação da sociedade organizada e da gestão municipal
11 de Janeiro de 2023, 17h37
A primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Rondonópolis contou com status de uma grande solenidade, com a participação expressiva da sociedade organizada, instituições e a presença do prefeito e parte de seu secretariado, isso por conta do inicio da gestão de Junior Mendonça (PT) à frente da presidência da Casa de Leis e também da nova composição da mesa diretora.
Em seu discurso o novo presidente da Câmara, Junior Mendonça, destacou que está pronto para a missão de comandar o legislativo municipal pelos próximos dois anos. “Tenho clareza dos desafios, e estou preparado para responder com altivez as demandas apresentadas pelos colegas vereadores e principalmente para a população de Rondonópolis. E conto com o apoio de todos para exercermos este mandato da melhor forma possível”, disse.
Além da relação harmônica e independente em face ao poder executivo, Mendonça anunciou também uma significativa melhora na estrutura de trabalhos dos parlamentares, sem dar muito detalhes e também dar uma atenção a comunicação da Casa de Leis, com foco no cidadão. “Nossa atuação buscará o fortalecimento da atividade parlamentar, para isso priorizaremos algumas questões, com destaque para as garantias das condições adequadas ao trabalho de cada vereador e vereadora. Nesse período vamos ampliar os canais de interação com a sociedade e a Câmara de Vereadores, e também queremos levar o Poder Legislativo até a comunidade, como audiências, sessões, cursos e outros eventos que vão permitir um contato direto entre o cidadão e este representante neste parcelamento”, finalizou.

Na composição da nova mesa diretora, Junior Mendonça estará ladeado com Marildes Ferreira (PSB) primeira secretária, investigador Gérson (MDB) primeiro vice-presidente, Reginaldo dos Santos (SD) segundo vice-presidente e o vereador Ozeias Reis (PP) segundo secretário.