ENTENDEU O RECADO

Após fala “dura” de presidente da Câmara, Zé do Pátio recua em possível veto de projeto de contratação de assessores

por Da redação

11 de Outubro de 2021, 14h27

None
Divulgação

O prefeito Zé do Pátio (SD) vetou na última semana o Projeto que mudaria estrutura administrativa do Legislativo, e que na pratica garantiria aos 21 vereadores ao menos 3 assessores, onde atualmente por conta de uma ação do MP apenas os parlamentares reeleitos conseguiram manter seus chefes de gabinete.  

A noticia do veto de Pátio gerou um desconforto entre os vereadores, que culminou na fala em tom de alerta do presidente da Casa de Leis Roni Magnani, na ultima sessão. “Eles podem deixar que aqui administrativamente nós respondemos pelos atos da nossa gestão. Peço encarecidamente à equipe do prefeito que tão somente se preste ao papel daquilo que lhe cabe que é publicar se veta ou não e devolva para a Câmara, as questões administrativas aqui nós resolvemos”, pontou.

O efeito foi imediato, e o prefeito convocou uma reunião às pressas na última sexta (08), Pátio tratou de abrandar os ânimos dos parlamentares e anunciou que vai sancionar o referido projeto, dando fim a um possível ponto de ruptura .

 A Coluna Buxixo sempre analisa a causa/efeito das ações de José do Pátio, e é quase impossível entender certas atitudes que o gestor municipal, enfim ele deve gostar mesmo é de confusão.