DADA A LARGADA
Cotados Botelho, Janaina e Max iniciam corrida pela presidência da mesa na ALMT
11 de Outubro de 2022, 11h33
Passado o processo eleitoral no que tange a disputa ao Governo, Senado, Câmara Federal e as cadeiras na Assembleia Legislativa, a calmaria da semana pós-eleição foi agitada entre os deputados estaduais eleitos, isso porque as articulações para a eleição da mesa diretora da Casa já começaram, com os três principais partidos em números de cadeiras liderando o movimento, União Brasil, MDB e PSB com quatro cada um.
O atual presidente da ALMT, Eduardo Botelho(União) tem seu nome naturalmente posto mesa, e inclusive já estaria conversando com os demais colegas para a continuação de sua gestão para o próximo biênio. Mas publicamente prefere destacar que ainda é prematura falar na eleição da mesa.
Já Janaina Riva(MDB), com o status de campeã de votos nos últimos dois pleitos também está no páreo, mas também desconversa sobre sua aspiração a presidência da ALMT, destacando a dificuldade de transpor a barreira do gênero, diante de um conservadorismo dentro a Assembleia.
No caso de Max Russi, que nunca escondeu o plano de ser presidente da ALMT devido a notoriedade publica que o cargo apresenta, também que terá que gastar muita sola de sapato e argumentos para sair vencedor.
Tudo deve ser decidido ao que parece, em caso de desistência de um dos integrantes do trio de ferro, assim aglutinando aos apoios. Dias intensos nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.