ELEIÇÕES 2020

Julier acusa Abílio e vice de usarem estrutura da Câmara nas eleições

A fala ocorreu quando o Julier comentava sobre a invasão do parlamentar à Secretaria Municipal da Mulher no fim do mês passado.

por Estevan de Melo - de Cuiabá

11 de Novembro de 2020, 10h30

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Candidato à prefeito de Cuiabá, o ex-juíz Julier Sebastião da Silva (PT) qualificou o vereador e adversário, Abílio Junior (Podemos), como “inconsequente”. Fala foi durante o programa Vila Real (98.3 FM) nesta terça-feira (10).

A fala ocorreu quando o Julier comentava sobre a invasão do parlamentar à Secretaria Municipal da Mulher no fim do mês passado.

“Ele agiu como um inconsequente. Você pode exercer sua função, mas precisa respeitar as instituições e a dignidade das pessoas. Ele invadiu a Secretária da Mulher e esse foi um dos motivos da nossa representação contra ele”, disparou.

No dia 27 de outubro, Abílio causou uma nova confusão – com tudo transmitido ao vivo em suas redes sociais – ao “invadir” a Secretaria Municipal da Mulher. Servidores que estavam no local não gostaram de ser filmados e várias vezes, durante o vídeo, os ânimos se exaltaram.

Na ocasião, o candidato disse que foi conhecer o local e informou aos próprios servidores que está em seu Plano de Governo a extinção da Secretaria da Mulher, a qual ele classificou como um “cabidão de empregos”.

Já o ex-juiz, afirmou que Abílio e seu vice, Felipe Wellaton (PV), se aproveitam do título de vereador e de toda a estrutura da Câmara Municipal para fazer politicagem.