AGRESSÃO E RESPOSTA

Após confronto com a Polícia Militar faccionados são neutralizados em Rondonópolis

Os quatro indivíduos apresentavam extensa ficha criminal e estavam fortemente armados em uma residência no JD Eldorado

por Emerson Dourado

11 de Fevereiro de 2026, 07h13

SBT RONDONOPOLIS
SBT RONDONOPOLIS

Na noite desta terça-feira (10.02), uma operação para a prisão de membros de uma facção criminosa no Jardim Eldorado, em Rondonópolis, resultou em um confronto onde quatro suspeitos extensa ficha criminal vieram a óbito. A ação foi desencadeada pela 14ª Companhia Independente de Força Tática, após informações repassadas por uma agência local de inteligência, que apontavam o local com sendo um escritório do crime.

Segundo o comandante da 14ª Cia de Força Tática, Major Melechco, ao chegarem no local para a averiguação e abordagem, já observaram armamento pesado no interior da residência, e logo em seguida os policiais foram recebidos a tiros pelos meliantes. Após a troca intensa, quatro criminosos foram alvejados e não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Ao todo foram apreendidas seis armas, sendo três revólveres de calibres 22, 32 e 38, uma pistola calibre 380 e dois fuzis Colt 5,56 e ainda entorpecente análogo a maconha e cerca de 200 munições de calibre 5,56, aparentemente intactas.

Até o momento, as identidades dos criminosos seguem sendo levantadas, com a suspeita de serem oriundos de outros estados da União.