DECISÃO
TJ manda soltar Maruan Fernandes por suposto erro de intimação
Ele foi preso no último dia 4 de fevereiro, após não comparecer em uma audiência.
11 de Março de 2020, 17h35
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revogou a prisão de Maruan Fernandes Haidar Ahmed por entender que ele não foi regularmente intimado para audiência que faltou. Maruan foi preso no último dia 4 de fevereiro, após não comparecer em uma audiência.
Maruan é suspeito de matado com um tiro o empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, em uma conveniência de um posto de combustíveis em novembro de 2018. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (MT).

O acusado estava respondendo ao processo em liberdade desde novembro do ano passado, quando os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinaram a substituição do mandado de prisão expedido contra ele por medidas cautelares, entre as quais a entrega do passaporte.
O crime foi registrado em novembro de 2018, durante uma discussão em um posto por causa de farol alto. O cliente, Fábio Batista da Silva, morreu no local atingido por um tiro.
O crime
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram toda a ação criminosa. É possível ver o motorista chegando no estabelecimento com uma caminhonete Volkswagen Amarok, que parou na porta da conveniência com os faróis direcionados aos clientes que ali estavam.
Em seguida, um funcionário da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o veículo. Enquanto isso, clientes passaram a reclamar da luz alta, mas o condutor não deu atenção.
Algum tempo depois, a vítima se levanta de uma das mesas e vai até a caminhonete, bastante irritado ele bate no capô da Amarok e pede para que o motorista desligue o farol.
No entanto, quando se dirigia para sua mesa ele é alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram, Fábio já estava morto.
A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar o assassino.
