SEM CORAÇÃO
Idoso é preso por atirar em cachorro em MT e outro é flagrado arrastando animal em veículo; veja vídeos
No primeiro caso,o homem pode responder pelos crimes de maus-tratos e porte ilegal de arma, já o idoso que arrastou o cão caso identificado também pode ser qualificado pelos mesmos crimes
11 de Março de 2023, 11h00
Um homem de 60 anos foi preso nesta sexta-feira (10) por atirar em um cachorro em Itaúba, a 592 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu durante o horário de trabalho do suspeito em uma empresa que fica na zona rural do município. Um vídeo mostra o suspeito e o animal, depois dos tiros. (Veja o VÍDEO aqui)
Segundo a polícia, uma testemunha relatou que o homem atirou contra o cachorro porque o animal pegou algumas galinhas do local.
O animal foi encontrado com ferimentos pelos proprietários da empresa em uma plantação da fazenda e foi levado para uma clínica veterinária em Sinop, ao norte do estado, de acordo com a polícia. O nome da empresa não foi informado.
Com o suspeito, os policiais apreenderam duas armas: uma espingarda .28, usada no crime, e outra .20, que estava na casa dele. As duas armas, conforme a polícia, não têm registro.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e deve responder pelos crimes de maus-tratos e porte ilegal de arma de fogo.
OUTRO CASO:
Em jaciara, um cidadão flagrou um homem dirigindo arrastando um cachorro pelas ruas da cidade. Em certo momento, o idoso para o veículo e o cão já estenuado não demostra forças para ficar de pé.
O rapaz que grava o vídeo, indaga o senhor porque não colocou o cão no interior do veículo ao invés de puxá-lo com uma corda no pescoço. Ele apenas sai do carro e puxa o cachorro em direção ao que parece ser um estabelecimento de produtos agropecuários.
Não há mais informações sobre o caso, ou porque o homem que não foi identificado teria praticado os maus-tratos, abuso e violência contra o animal, que são crimes previstos por lei.
A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.