VOLTAR BEM
Valdívia diz estar ansioso para retorno aos gramados no brasileirão
Jogador sofreu séria lesão no joelho esquerdo jogando pela seleção olímpica, em novembro de 2015
11 de Abril de 2016, 14h52
"Tô com saudade". Essa é a frase dita pelo Valdívia, meia-atacante do Internacional, definindo os cinco meses que esta afastado dos gramados.
O colorado sofreu uma lesão em novembro, durante amistoso da seleção olímpica. Valdívia deixou o campo com muitas dificuldades para caminhar na goleada por 5 a 1 do Brasil sobre os EUA em Belém. Ele se machucou quando um adversário caiu em cima de seu joelho.
O craque acredita que em dois meses volta a jogar no Brasileirão. Mas, ele pretende ir mais longe, ele que jogar nas Olimpíadas. "Se Deus quiser vai dar certo. Espero voltar bem, e voltar chamando atenção".
O atleta esteve em Cuiabá, para inaugurar um Centro de Treinamento que leva o seu nome. "É a realização de um sonho. Eu já fui criança igual a eles. Hoje eles estão em um momento de querer ser jogador, desejo igual ao que eu tive quando era pequeno, e deu certo. Então estou muito bem em servir como referência para esta criançada."
Sonho que Wanderson Ferreira de Oliveira , hoje conhecido com Valdívia conseguiu realizar.
Tudo começou em Jaciara (144km de Cuiabá), cidade onde o jovem nasceu e ficou até os 12 anos. Foi então que começou a jogar em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) e pouco tempo depois, conseguiu destaque nos grandes times. Hoje aos 21 anos, Valdívia foi o artilheiro do Inter em 2015 com 19 gols. No total, já disputou 96 partidas pelo clube gaúcho, tendo anotado 22 tentos.