GELLER X FAGUNDES
A tendência de neutralidade de apoios será boa para quem na disputa pelo Senado em MT?
11 de Abril de 2022, 09h33
O atual cenário de apoios as pré-candidaturas ao Senado por Mato Grosso entre Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL), segue para a tendência de neutralidade por parte das lideranças regionais e até do próprio presidente Bolsonaro (PL), e deve ficar mesmo na base do “Eles Que Lutem!” pela vaga.
Nos últimos dias, algumas reuniões entre lideranças dos partidos envolvidos na disputa evoluíram para este consenso que a coluna Buxixo aponta. No União Brasil de Mato Grosso, o acordo de sua cúpula é que a definição de apoio ou não é exclusiva de Mauro Mendes, caso opte em disputar a reeleição.
Já o pesado apoio de Bolsonaro, ao que parece está ficando cada mais distante nesta disputa e também sinalizando neutralidade, mesmo Wellington sendo do partido do presidente e com proximidade a Bolsonaro e Neri Geller tendo um cabo eleitoral forte, o ministro-chefe da Casa Civil do governo Ciro Nogueira (PP).
Porém nada disso será levado em conta, quando as pesquisas mais próximas das eleições mostrarem a real condição de cada um na disputa. Dai a neutralidade atual deve perder sua função estratégica e o posicionamento de apoio será inevitável.