ELEIÇÃO MANCHADA?
Chapa Renovação retira candidatura para eleições no União e denuncia processo antidemocrático
Segundo Fabrício Bortolini, lista com votantes aptos constam familiares do atual presidente e funcionários da MT Sports
11 de Abril de 2025, 13h33

As eleições para a escolha da nova diretoria do União Esporte Clube, marcada para 22 de abril, que caminhava para primeira vez na história contar com duas chapas na disputa, mas deve ocorrer com apenas uma, após a retirada da candidatura da chapa Renovação, encabeçada pelo empresário Fabrício Bortolini. Em vídeo, o presidente da chapa apresentou o motivo da desistência, onde denuncia que o processo eleitoral do Colorado está direcionado para eleição da chapa apoiada pelo atual presidente.
O empresário explica que desde que começaram as conversas extraoficiais, de que não haveriam pessoas dispostas a estarem a frente do União, Fabricio então iniciou a montagem de uma chapa para disputar a eleição. Desde então, após várias reuniões e convites a empresários para se juntarem ao projeto, ele foi surpreendido com a lista de pessoas aptas a votarem no dia da eleição, destacando que já havia pedido por diversas vezes ao atual presidente do União esta lista:
“Temos a lista de votantes porque fomos ao cartório onde foi registrada. Nas chapas temos 11 integrantes, e todos estão aptos a votar, temos o presidente atual votando, a mulher e a mãe dele votando e também os funcionários do MT Sports que são amigos de dentro da casa (presidente atual) votando. Aí fica a pergunta: Isso é democracia?”, disse.
Fabrício Bortolini relata que sugeriu que a eleição fosse aberta aos torcedores. “Vamos abrir (votação). Nós queríamos democracia, não uma lista só com o pessoal deles, isso não é democracia, isso é brincar com a cara dos outros. O vice da minha chapa, o Frange, trouxe de avião investidores de São Paulo para conhecer nosso projeto e investir no União.” Pontuou.
Segundo divulgado pela atual diretoria do União, as pessoas aptas para votar no dia da eleição são todos os associados do programa Colorado de Ouro, conforme rege o atual estatuto do clube.
A chapa que seria de situação é liderada pelo advogado Paulo Barrinuevo Júnior, que é presidente da Associação Vermelho e Branco.
Confira a lista:
