TRAGÉDIA

Ao tentar fazer resgate de colega, duas pessoas morreram soterrados em silo

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores não estavam utilizando equipamentos de segurança

por Emerson Dourado

11 de Maio de 2021, 13h39

None
Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros realizou a retirada dos corpos dos trabalhadores de dentro de um silo de armazenamento de uma fazenda que fica a 40 quilômetros de Nova Ubiratã, no norte de Mato Grosso, eles foram identificados como Francisco Neves da Silva, de 36 anos e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos. Mais cedo, outro funcionário foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico, trata-se de Francisco Chagas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sobrevivente tentou pegar um objeto que havia caído do telhado e acabou sendo soterrado, depois disso, tanto Francisco como Fernando tentaram auxiliar o colega, mas sem sucesso e também acabaram sendo soterrados.

Um militar que auxiliou no resgate que na busca de uma pessoa, se transformou em uma ocorrência de múltiplas vítimas. “na averiguação do local, constatou que havia mais trabalhadores e na busca descobriu-se que três estavam soterrados. Após avaliação, a equipe começou a trabalhar. Era um local de risco. Tivemos que fazer amarrações para fazer a retirada dos corpos”, disse.

Após ouvirem o pedido de socorro vindo de debaixo dos grãos, a corrida foi contra o tempo. “uma das vítimas gritou por socorro. Começamos falar que o Corpo de Bombeiros estava no local e ele ficou emocionado. Não podíamos ficar se movimentando porque poderia soterrar mais”, concluiu.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores não estavam utilizando equipamentos de segurança.