trânsito

Bolsonaro indica possível isenção de pedágio para motos em rodovias federais

Em conversa com um apoiador na saída do Palácio do Alvorada, o presidente disse que já conversou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre o tema

por Extra

11 de Maio de 2021, 11h34

Presidente Jair Bolsonaro dá carona a ministro Tarcísio de Freitas Foto: Anderson Riedel / Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro dá carona a ministro Tarcísio de Freitas Foto: Anderson Riedel / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta segunda-feira que motocicletas poderão ser isentas do pagamento de pedágio na concessão de futuras rodovias federais. Em conversa com um apoiador na saída do Palácio do Alvorada, o presidente disse que já conversou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre o tema.

O presidente foi questionado por um apoiador que afirmou que, como a cobrança nos pedágios é feita por número de eixos.

O presidente afirmou que não poderia realizar essa mudança nos contratos de concessão em vigor, mas que já acertou com o ministro da Infraestutura para retirar essa exigência no futuro.

— Tem contratos antigos que eu não posso passar por cima. Já acertei com o Tarcísio para botar nas futuras concessões e a gente tirar as motos fora — afirmou o presidente.

Bolsonaro já realizou uma série de mudanças no trânsito. Em outubro do ano passado, o presidente sancionou alterações no Código Brasileiro de Trânsito que estendeu a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também novos limites de pontuação em 12 meses antes da suspensão, aumentando o máximo de pontos para 40 para aqueles que não tiverem uma infração gravíssima, de 30 pontos para quem teve uma e e de 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações do tipo.

Neste domingo, no dia das mães, o presidente reuniu uma multidão de motociclistas para um passeio por Brasília. Bolsonaro afirmou que planeja fazer um passeio similar em outras cidades do país.