VISITANTES ILUSTRES

Ministros visitam Rondonópolis para inaugurar projeto piloto da internet 5G

por Redação

11 de Maio de 2021, 18h15

None
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (11) sem muito alarde dois ministros estiveram em Rondonópolis, o evento era para inaugurar projeto piloto da internet 5G no campo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina acompanharam demonstrações são feitas por operadoras em parceria com a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão e apoio do 'ConectarAGRO', associação de empresas de tecnologia voltada para inovações no campo.

A ministra Tereza Cristina fez o dever de casa e tratou de tecer elogios ao agronegócio regional “Mato Grosso é o 'carro chefe' da nossa agricultura moderna, que traz todas essas vantagens que o Brasil tem. Mato Grosso é protagonista nessa agricultura de precisão”, disparou.

De fato, a chegada do 5g vai incrementar ainda mais a já tecnológica agricultura intensiva que caracteriza o Mato Grosso. E que por enquanto estará em fase de testes bem próximo da cidade de Rondonópolis, na fazenda modelo do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMAmt).