PRECONCEITO

PM é chamado de `gorila fardado´ por idoso que estacionou Hilux na calçada

No episódio ele chamou um policial militar de "macaco e gorila fardado", "vagabundo e de ladrões (policiais)"

por Redação

11 de Maio de 2021, 12h30

Maxx/Gazeta MT
Maxx/Gazeta MT

O idoso de 60 anos (não identificado) foi preso pelos crimes de injúria mediante preconceito, desacato, resistência e desobediência, nesta segunda (10). No episódio ele chamou um policial militar de "macaco e gorila fardado", "vagabundo e de ladrões (policiais)". O caso ocorreu em Ribeirão Cascalheira (MT).

De acordo com o boletim de ocorrência, os militaress realizavam ronda na avenida Padre João Bosco, região Central do município. Em certo momento localizaram um homem com uma caminhonete Toyota Hilux estacionada na calçada em frente à agência dos Correios.

Durante a abordagem policial foi solicitado os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Logo após ele disse que "a polícia não tinha dinheiro porque não trabalhava e que não tinha tempo para falar com macaco e gorila fardado, que os policiais poderiam fazer a multa que ele tinha dinheiro para pagar".

O condutor do carro, que se recusou a estacionar o veículo de forma correta, retornou para o interior da loja de material de construção que estava anteriormente. Enquanto isso, os policiais averiguavam a documentação e foi realizada a devida notificação. Os policiais foram até o suspeito e ordenaram novamente que eles retirasse o carro da calçada.

O homem pegou então a chaves e voltou ofender os policiais chamando-os de "vagabundos e de ladrões”, além de ameaçá-los dizendo que “que iria matar os policiais, pois ele têm muito dinheiro".

Imediatamente os policiais deram voz de prisão ao homem. A Polícia Militar conduziu o suspeito e o veículo dele até à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.