DESCRUMPRIRAM REGRAS

Atacadão e Big Mater descumprem normas e são interditados pela fiscalização em MT

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os locais foram interditados sob a justificativa de que as duas empresas não estão cumprindo à risca as normas de restrição

por Redação

11 de Junho de 2021, 10h13

Bem Notícias
Bem Notícias

Os dois maiores mercados de Tangará da Serra (MT) foram interditados na noite desta quinta-feira (10). Atacadão e Big Master descumpriram regras de restrição e foram penalizados pelo Departamento de Fiscalização. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os locais foram interditados sob a justificativa de que as duas empresas não estão cumprindo à risca as normas de restrição determinadas por Decreto Municipal.

Conforme informações, para reabrir, os representantes das empresas precisam comparecer à Prefeitura Municipal e assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo a promover adequações emergenciais, cumprindo dessa forma o que estabelece em Decreto no que diz respeito à distanciamento, limitação de público no interior dos empreendimentos, entre outras condições.

 Empresas foram multadas em R$ 10 mil cada

Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, a cada uma das empresas aplicou-se multa no valor de R$ 10 mil pelo descumprimento do que estabelece o Decreto, considerando que a interdição ocorreu devido a aglomerações no interior dos estabelecimentos e a não restrição de um membro por família.