GUERRA DE FACÇÕES

Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia suspeitos de se reunirem para “eliminarem” desafetos

Os indivíduos segundo a Polícia fazem parte de uma organização criminosa em MT

por Emerson Dourado

11 de Junho de 2024, 10h20

None
Divulgação

Na noite desta segunda-feira (10), quatro criminosos morreram em um confronto com a Força Tática, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (10). Três dos elementos foram identificados como sendo Kaua Vinícius Ferreira, 17 anos; Luan Marlon Miranda de Souza Gomes, 22 anos; e Elielton Oliveira dos Santos, 18 anos. O quarto suspeito ainda não foi identificado.

Por volta de 19h, a equipe do 19º Batalhão recebeu denúncias via 190 de que homens armados tinham invadido uma residência, no bairro Vale do Sol. Os militares se deslocaram ao endereço e conseguiram deter os cinco suspeitos, no momento em que eles tentavam fugir.

No interior do imóvel, as nove vítimas foram localizadas em um quarto. Para a PM, elas disseram que foram surpreendidos com a invasão dos suspeitos e trancadas no cômodo.

As vítimas relatam que foram agredidas com socos e coronhadas e ameaçadas de morte. Os criminosos fizeram chamada de vídeo com outro integrante do grupo, que ordenava as ações.

Ainda nas buscas pela casa, os policiais localizaram um revólver de calibre .38 com seis munições. Também foram apreendidos com os criminosos, seis celulares e três máscaras balaclavas.

Em diligências, as equipes policiais localizaram uma motocicleta que teria sido abandonada por outros membros da quadrilha, que avisaram sobre a chegada da PM e fugiram do local. Os militares ainda receberam informações de que parte da quadrilha estava escondida em uma residência, no bairro Tarumã. 

No local indicado, os policiais encontraram mais cinco homens, que fugiram para o interior da casa e iniciaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a ação. Quatro criminosos foram baleados e um fugiu do local. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e porções de drogas.

Os quatro suspeitos que vieram a óbito foram identificados pelas equipes, sendo verificadas diversas passagens policiais por crimes de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas.

Os criminosos presos em flagrante pelo sequestro foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.