EDUCAÇÃO

Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis

Deputado Delegado Claudinei articulou o encontro entre representante da Secretaria de Esportes de Rondonópolis e Seduc.

por GazetaMT

11 de Julho de 2019, 17h00

Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis
Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com a secretária de Estado de Educação (Seduc), Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na manhã dessa quinta-feira (11) para apresentar algumas reivindicações e projetos das áreas de educação e esportes, com foco na responsabilidade social e desenvolvimento educacional para atender crianças e adolescentes de Rondonópolis (MT).

Foto: Assessoria

No início da reunião, a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Roseane Prado, que representou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira, abordou a necessidade da reforma do ginásio deeEsportes Marechal Rondon para a promoção de eventos esportivos e culturais no município. "O deputado sempre esteve presente em nossos eventos e se mostrou pronto para nos atender. Ele rapidamente articulou este encontro, para ver as possiblidades para a secretária nos atender quanto as nossas demandas e, principalmente, com a tal sonhada reforma do ginásio Marechal Rondon, que por muito tempo esteve nativo", explica.

Ginásio - O governo do estado de Mato Grosso, em março de 2018, assinou termo de cessão de uso do ginásio ao município para realizar os devidos ajustes para a restauração do ambiente. "Mesmo o ginásio ter sido doado pelo Estado, qualquer tipo de reforma tem que passar pela autorização da Seduc. Tomei conhecimento que os recursos para essa reforma é do município e que já encaminharam o projeto, planilha e memorial. Está tudo pronto. E agora, é só a secretaria estadual aprovar o processo.", explica Delegado Claudinei.

A secretária Marioneide reconhece que Rondonópolis investe muito na área esportiva e, isso, é muito significativo por permitir que crianças, adolescentes e jovens não estejam inseridas em situação de vulnerabilidade social. "Quando o tema a ser tratado é educação e esporte, são duas coisas que caminham juntas até pela qualidade da vida do cidadão", pontua a gestora estadual.

Na oportunidade, ela confirmou que na próxima semana já estará autorizada a reforma do ginásio para que nos próximos anos possa voltar a ser reconhecido como cenário esportivo no estado de Mato Grosso, como foi na época quando estava em perfeito estado e funcionamento. "É muito interessante para nós participar deste pleito, algumas demandas relacionadas à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer também estarei articulando com a pasta", explica.

Projetos - Marioneide recebeu alguns projetos elaborados pela Secretaria de Esportes de Rondonópolis que visam atender crianças e adolescentes para a prática esportiva e de lazer, com caráter educacional. "Para nós é muito importante, por que temos alunos em nossa rede de ensino envolvidos nestes projetos", posiciona.

Deputado Claudinei informou que vai organizar uma agenda para o próximo mês, junto com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer para tratar sobre os projetos apresentados por Roseane. "São importantes projetos que envolvem a inclusão social e a qualidade de vida do cidadão. Faço questão de fazer essa articulação, por reconhecer a importância para nossas crianças e adolescentes. O esporte, além de beneficiar a saúde, favorece o aspecto social. Principalmente, quando se trata de crianças e adolescentes que poderão desfrutar de diferentes modalidades", salienta o deputado.

Estiveram também presentes da Seduc na reunião, o secretário Adjunto Executivo da Seduc, Alan Resende Porto, e o Assessor Especial de Relações Institucionais, João Batista.