UMA FAMÍLIA MUITO UNIDA
Em coletiva de imprensa possível “racha” nas Forças Progressivas é exposto e Paulo José fica desconcertado
11 de Julho de 2024, 13h21
Na manhã desta quinta-feira (11), um ato que seria para demonstração de união das Forças Progressistas em Rondonópolis, acabou expondo a fragilidade das alianças dentro da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV. O objetivo inicial era promover uma coletiva de imprensa, onde o Assessor Especial do ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti, de forma oficial retiraria sua pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis e se manifestaria junto com o Partido dos Trabalhadores (PT), o apoio da pré-candidatura de Paulo José (PSB).
Logo no início da coletiva, o presidente municipal do Partido Verde, Carlos Naves, interrompeu a fala do presidente da Federação local, Sergio Negri, e apresentou um documento que indicava a pré-candidata a prefeita pela sigla, a advogada Adila Safi. Naves também disse que o PV pouco foi inserido nas articulações dentro do grupo, e sendo “atropelado” nas decisões estratégicas dentro da Federação.
Com a “insurgência” do PV, o clima ficou pesado na sala de reuniões da Casa da Resistência, sede do diretório municipal do PT e da Federação, onde estavam presentes também o prefeito Zé do Pátio e o pré-candidato a prefeito Paulo José, que visivelmente ficaram desconcertados com a situação.
Mesmo com a tentativa de colocar panos quentes por parte do anfitrião, o presidente do PT, Wendell Girotto, o saldo da fatídica coletiva não poderia ser mais negativo para a imagem das Forças Progressistas de Rondonópolis.
O caso agora deve seguir para esferas mais altas da Federação, que deve resolver essa pendenga de posições dentro dos partidos da esquerda rondonopolitana