VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Primeira-dama de MT desafia Brasília e cobra iniciativa do deputado federal Nelson Barbudo para mudança urgente nas leis contra a violência
“A senhora pode contar comigo em Brasília. Essa é uma luta que todos, independente da condição em que estejam, precisam batalhar por essa causa.", destacou o deputado
11 de Julho de 2024, 13h29
Virginia Mendes arregaçou as mangas e assumiu a responsabilidade da bandeira em defesa das mulheres em MT. Idealizadora do programa SER Família Mulher, tem avançado com ações no estado por meio de um trabalho articulado entre a rede de apoio, conforme preconizado pela Lei Federal Maria da Penha 11.340/2006, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com total apoio da Sesp, Polícia Judiciária Civil (PJC) e dos Poderes.
Recentemente, em Alto Taquari, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, esteve com o deputado federal Nelson Barbudo e pediu que ele desse atenção especial para modificar as leis que considera frouxas e já aprovadas.
“Deputado, eu gostaria de fazer um pedido: precisamos que o senhor nos ajude a modificar a Lei de combate à violência contra as mulheres e também a eliminar os crimes de feminicídio. Só podemos alterar essa legislação em Brasília, pois o município e o estado não têm essa competência. Somente Brasília pode mudar essa lei, que já está ultrapassada”, disse Virginia Mendes.
Ela também destacou os crimes enfrentados diariamente pelas mulheres e a necessidade de revisar o Código Penal e a Constituição, ambos considerados ultrapassados. “As mulheres precisam de proteção. Vemos mulheres morrendo, sendo agredidas fisicamente e verbalmente, e não podemos mais tolerar isso. Estamos em um século avançado e precisamos que o deputado e todos os outros membros da bancada federal nos ajudem a modificar essas leis frouxas. É urgente revisar o Código Penal e a Constituição”, enfatizou a primeira-dama do estado.
Defensor da família e das pautas conservadoras, mesmo antes de entrar para vida pública, o parlamentar prontamente aceitou o desafio da primeira-dama Virginia Mendes e falou da importância do trabalho voluntário desempenhado por ela.
“A senhora pode contar comigo em Brasília. Essa é uma luta que todos, independente da condição em que estejam, precisam batalhar por essa causa. É inadmissível a gente conviver com esses relatos diariamente. Esse abraço que eu vi a senhora dar nesta senhora resumiu para mim todo o sentimento fraterno que a senhora tem pelas pessoas. Parabéns por toda sua dedicação ao lado do seu marido”, declarou Nelson Barbudo.