satisfeito
Governador comemora assinatura do contrato de renegociação da dívida do Estado
Ele assinou na manhã de ontem em Nova York o contrato. Segundo Silval, os efeitos serão imediatos na redução de 18% a 5% de juros
11 de Setembro de 2012, 09h05
Como foi noticiado ontem pelo GazetaMT, o governador Silval Barbosa assinou na manhã desta segunda-feira (10) em Nova York o contrato de renegociação da dívida do Estado. Ele esteve na sede do Bank of America onde o ato foi formalizado.
Silval está 'comemorando' a assinatura, já que os efeitos da dívida serão sentidos de maneira imediata. Segundo informações, os juros que Mato Grosso vinha pagando vai reduzir de 18% para 5% ao ano e o depósito de R$ 979 milhões na conta do Tesouro brasileiro.
O Banco do Brasil foi o responsável pela estrutura da renegociação da dívida, com a assinatura do contrato, a intenção é de que sobre mais dinheiro para investimentos nas área sociais e infraestrutura.
"O governo Federal vê essa iniciativa como modelo. Quitamos os dois contratos de resíduos. A partir de agora teremos uma capacidade maior de investimentos na área social - saúde, segurança pública e educação - e infraestrutura", lembra Silval.
Alexandra Bettamio, Presidente do Bank of América no Brasil, ressalta a importância do contrato em busca da solução visando desenvolvimento. "A operação é importante, um momento histórico que permite ao Estado ter capacidade e continuar investindo no crescimento de Mato Grosso", finaliza.