OPERAÇÃO STATUS

Dupla Bruno & Marrone se apresentou em pousada de fachada de quadrilha no Manso

por Da Redação

11 de Setembro de 2020, 15h01

Reprodução
Reprodução

Na coletiva de imprensa realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11), logo após a apreensão de uma quadrilha que fomentava o tráfico de drogas com a lavagem de dinheiro, o delegado Lucas Vilela revelou que uma dupla sertaneja até chegou a se apresentar em uma festa na pousada Paraíso do Manso, na região de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), ao qual tinha como proprietário o empresário Tairone Conde Costa.

De acordo com a PF, que divulgou um vídeo, o evento ocorreu no ano de 2017, em comemoração ao aniversário do líder da organização criminosa Emídio Morinígo Ximenes.

Na gravação, é possível observar que em determinado momento a dupla chama o aniversariante para subir ao palco e brinca com alguns de seus convidados. No local havia um grande volume de pessoas.

As investigações chegaram a conclusão que a pousada não tinha por finalidade a prestação de serviços ao público, mas sim servir como área de lazer para os membros da quadrilha, constituída principalmente por pai e dois filhos. Ou seja, um local de fachada.

Em Cuiabá, a loja de carros de Tairone “Classe A” entrou no rol dos bens sequestrados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos veículos aquáticos, cerca de 42 imóveis, duas fazendas, entre outros somente no Brasil.