"DE VOLTA NA POLÍTICA"

Ex-governador Pedro Taques deve entrar para a disputa ao Senado

por Da Redação

11 de Setembro de 2020, 16h06

Ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques,  que migrou recente do PSDB para o partido Solidariedade
Ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que migrou recente do PSDB para o partido Solidariedade

O ex-governador Pedro Taques, atualmente no partido Solidariedade – que é presido no Estado pelo prefeito de Rondonópolis (a 214 km da Capital), Zé do Pátio, observou que seu nome foi bem avaliado nas pesquisas e se colocou à disposição para futura pré-candidatura ao Senado, na suplementar.

Conforme bastidores, o governador já teria sido avalizado pela direção nacional de seu partido e deve ser oficializado na convenção do dia 16 deste mês.

Animado com o eleitorado da Baixada Cuiabana, ele estaria tentando confrontar seus adversários políticos por supostamente estar ‘manchando’ sua pré-candidaturas com calúnias e difamações.

Se eleito, Taques ocupará o cargo de senador pela segunda vez. A primeira foi em 2010 quando havia se filiado no PDT. Sua passagem por outras siglas, entretanto, seguiu quando competiu e ganhou para governador mato-grossense, em 2015, e  recebeu o convite de Aécio Neves para ingressar no ninho tucano do PSDB. Não contente, no começo desse ano enviou uma carta aos correligionários do partido e pediu sua desfiliação, tendo posteriormente sendo aceito pelo maioria do SD de Mato Grosso.

Atualmente, o ex-procurador da República exercia a função de advogado e professor de Direito.