BIÊNIO 25/27
MPT em Mato Grosso tem nova procuradora-chefe
11 de Setembro de 2025, 08h40

A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani é a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). Eleita pelo Colégio de Procuradores(as) em agosto deste ano, ela assumirá o cargo em 1º de outubro. A posse será realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.
A gestão será composta, ainda, pelos procuradores do Trabalho Bruno Choairy Cunha de Lima, que permanece como vice-procurador-chefe, e Állysson Feitosa Torquato Scorsafava, que atuará como procurador-chefe substituto nas ausências e afastamentos dos titulares.
A chefia da instituição é responsável pela gestão administrativa, orçamentária e de pessoal, além da representação política da unidade. O mandato terá duração de dois anos (2025-2027), com possibilidade de recondução por igual período.
Currículo
Thaylise Zaffani é a(o) 13º membra(o) a ocupar a chefia do MPT em 33 anos de atuação do órgão em Mato Grosso. Com a eleição, ela reafirma o compromisso de fortalecer a defesa dos direitos fundamentais trabalhistas, promovendo um diálogo permanente com a sociedade, o setor produtivo e o poder público.