SEGUEM OS ASSÉDIOS
Sindicato denúncia perseguição da prefeitura de Rondonópolis a servidora de carreira
12 de Janeiro de 2023, 17h39
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), por meio de nota denunciou a perseguição da gestão de Zé do Pátio, a uma servidora de carreira e também manifestou repúdio ao perfil autoritário e perseguidor da administração da Prefeitura de Rondonópolis.
Segundo a nota, nos últimos dias, a servidora de carreira Vanuza Santana Pereira Melo, professora concursada e diretora nomeada em janeiro de 2022, para administrar a Escola Municipal de Educação Básica João Evangelista Porto Fernandes, foi exonerada do cargo, sem qualquer tipo de justificativa.
O fato coincide com o posicionamento da educadora, sobre a “municipalização” do ensino. Vanuza declarou posição contrária ao processo. É válido lembrar que a manifestação da professora é garantida no inciso IX, Art. 5º da Constituição Federal de 1988, que prevê a liberdade de expressão de todo o Brasileiro, ou estrangeiro morador do Brasil, de emitir sua opinião ou ideias, sem interferência ou eventual retaliação do governo.
O Sispmur denuncia também que o caso de perseguição não é primeiro da atual gestão municipal, mas a censura imposta à servidora é uma ocorrência grave. O sindicato se colocou à disposição da trabalhadora sua equipe jurídica e toda estrutura sindical.
Por fim, convocou a todos os servidores do município a seguirem a postura da professora e denunciem casos de assédio, perseguição e censura.
“A sociedade precisa tomar consciência da falta de responsabilidade das pessoas que administram o município de Rondonópolis”, finalizou a nota.