FATAL
Pedreiro de 60 anos vai a óbito depois de descarga de energia em obra em bairro de Rondonópolis
O trabalhador realizava o reboco na fachada no 2º andar de uma construção no Parque São Jorge
12 de Janeiro de 2026, 13h54
Na manhã desta segunda-feira(12.01), um trabalhador identificado como Edson Paulo dos Santos,60 anos, veio a óbito depois de sofrer uma descarga elétrica no momento em que realizava obras em uma construção na Avenida 3, no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis.
O trabalhador efetuava o serviço de reboco na parede da fachada no segundo andar, da construção, quando houve a descarga elétrica a rede elétrica, possivelmente em um contato acidental, a estrutura de madeira onde Edson trabalhava não oferecia proteção entre ele e os cabos de energia da rede elétrica, um fator que pode ter contribuído para o acidente fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência de uma pessoa que havia sofrido uma descarga elétrica, mas ao chegar no local, os socorristas apenas efetuaram a constatação da morte.
Depois da constatação, os Bombeiros iniciaram os procedimentos para a retirada da forma segura do corpo, por conta da altura e local que a vítima se encontrava. A Politec também esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso e as circunstâncias do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.