EDUCATIVAS

Detran realiza palestras em escolas de Rondonópolis e mais dois municípios em comemoração ao Dia das Crianças

O objetivo foi orientar as crianças sobre as regras e as condutas que garantem um trânsito mais seguro para todos

por Da redação

12 de Outubro de 2024, 07h00

None
Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou uma série de palestras educativas em escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, ao longo da semana, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

Com o tema "Paz no Trânsito Começa por Você", a equipe da Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito e da 2ª Ciretran de Rondonópolis levaram, para estudantes dos três municípios, orientações e informações de forma lúdica e interativa sobre segurança no trânsito como os cuidados básicos na travessia na faixa de pedestre, uso do cinto de segurança nos veículos, respeito à sinalização de trânsito, entre outras orientações importantes.


 

As palestras alcançaram 655 estudantes de escolas municipais e da rede privada. Segundo a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida, as palestras serviram para ensinar e orientar as crianças sobre as regras e as condutas que garantem um trânsito mais seguro para todos.

“Mostramos de forma lúdica como as crianças podem ter comportamentos mais seguros no trânsito, seja como pedestres, passageiras ou ciclistas; repassando essas informações de forma interativa e dinâmica, elas compreendem melhor qual é o seu comportamento dentro e fora do trânsito, e até mesmo no ambiente escolar”, destacou a coordenadora.

Para a coordenadora da escola Espaço da Criança, Fabíola Oliveira, a palestra voltada para o público infantil é uma forma de trabalhar a sensibilização desde pequenos, para a temática trânsito.

“As crianças participam ativamente do trânsito todos os dias, seja no carro junto da família, pedalando de bicicleta ou mesmo quando pedestres, atravessando a faixa. Então, é muito importante trazer esse tipo de informação para o ambiente escolar e para a realidade deles”, disse a Fabíola.