REPÚDIO
Indignada, primeira-dama de MT lamenta incidente com mãe de criança autista em Cuiabá por motorista de aplicativo
“Faltou empatia, educação e respeito com o próximo. Estou indignada”, declarou Virginia Mendes.
12 de Outubro de 2024, 16h44
Na manhã deste sábado (12.10), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, publicou em seu Instagram sobre um incidente envolvendo a mãe de uma criança autista e um motorista de aplicativo.
Um vídeo que circula em plataformas digitais e sites de notícias mostra o momento em que a mãe pede ao motorista que entenda que seu filho é autista. O homem responde dizendo: “Compra um carro para ele, cuida dele”.
Logo depois, a mãe desce do carro com sinais de agressão. Virginia Mendes publicou: “Fiquei arrasada com a atitude desse motorista de aplicativo. Essa mãe merece ser acolhida, e esse motorista precisa ser localizado e responder por isso”, disse a primeira-dama de MT, que é uma defensora ativa da inclusão.
“Absurdo e desumano. Faltou empatia, educação e respeito com o próximo. Estou indignada”, declarou Virginia Mendes.
Ela também pediu que o caso seja esclarecido. “Espero que isso seja esclarecido. E peço, como mãe e idealizadora do programa SER Família Inclusivo, que as pessoas tenham mais empatia. Ainda sugiro que os motoristas de aplicativos sejam treinados e capacitados para atender pessoas com autismo ou qualquer outro tipo de transtorno”, salientou.
A primeira-dama de MT ainda cobrou uma manifestação da empresa de aplicativo. “A empresa deveria se manifestar Pode postar, deve uma satisfação à sociedade por aceitar pessoas despreparadas no atendimento ao público”, cobrou.