INFRAESTRUTURA
Sindicato destaca recuperação de pavimento no terminal Intermodal da Rumo em Rondonópolis
Com a recuperação do asfalto, a movimentação dos veículos na área do terminal tem se tornado mais fluida, reduzindo, principalmente, as filas que vinham gerando preocupações frequentes
12 de Novembro de 2024, 07h49
O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) comemora as recentes obras de recuperação do pavimento na área do terminal intermodal da Rumo, em Rondonópolis.
A melhoria das vias na região é resultado de um acordo entre o sindicato e a empresa, em resposta às condições precárias que vinham afetando o fluxo e a segurança no local.
Segundo Afonso Aragão, presidente do STTRR, o assunto foi tema de uma assembleia realizada na semana passada, em que a deterioração do pavimento, intensificada pelas chuvas, foi identificada como um dos principais problemas enfrentados no terminal. “Por meio do diálogo com a Rumo, conseguimos esse trabalho. O objetivo do sindicato sempre é auxiliar os trabalhadores do transporte e buscar o que é melhor para eles, pois sabemos que as condições precárias das vias atrapalham”, afirmou Aragão.
Com a recuperação do asfalto, a movimentação dos veículos na área do terminal tem se tornado mais fluida, reduzindo, principalmente, as filas que vinham gerando preocupações frequentes. “As filas dificultam o acesso dos trabalhadores que utilizam diariamente o terminal e representam um risco para a segurança no trânsito”, observou o presidente, destacando a importância da iniciativa para o bem-estar e segurança dos trabalhadores.
Aragão também agradeceu à direção da Rumo pela atitude e elogiou o comprometimento da empresa com a resolução de um problema que afeta toda a cadeia de transporte. “Afinal, caminhão parado é prejuízo para todos”, concluiu o dirigente sindical.