Em discussão
Senador promove audiência pública discute duplicação da BR 364
Obras em ritmo lento e cobrança de pedágio devem centralizar discussões, nesta segunda feira (15)
12 de Fevereiro de 2016, 15h03
Um assunto que vem dominando as manchetes e as rodas de conversas em Rondonópolis, a duplicação da BR 364 do trecho Rondonópolis/Cuiabá será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (15). O evento é mais uma ação de mobilização da sociedade e da classe politica que cobram agilidade nas obras na rodovia.
O debate sobre a duplicação acalorou, por conta das condições da BR que vem se deteriorando, mesmo com a cobrança do pedágio desde 2015, além da mobilização da sociedade, algumas ações individuais na justiça e movimentos de classes ligadas ao transporte ajudaram a fomentar a discussão.
A solicitação da audiência pública veio por parte do senador da república, José Medeiros(PPS) ao vereador Rodrigo da Zaeli(PSDB) que intermediou junto a presidência da casa o espaço. Medeiros se mostrou alarmado com os índices de acidentes neste trecho Cuiabá/Rondonópolis. “O que estamos vendo é uma carnificina. Famílias estão sendo desestruturadas dia após dia, fim de semana após fim de semana e sobretudo em feriados.
A audiência está marcada para esta segunda-feira (15), às 18h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.