FLAGRANTE
PRF intensifica fiscalização contra transporte ilegal de animais silvestres
Em mais uma abordagem de rotina os policiais flagraram um homem que transportava aves sem ventilação, água, comida e espaço inadequado.
12 de Fevereiro de 2016, 07h29
Somente nesta semana a Polícia Rodoviária Federal realizou duas apreensões de aves que estavam sendo transportadas de forma irregular pelas rodovias federais de Mato Grosso. No final da tarde desta quinta-feira (11), durante fiscalização de rotina, na BR 163, km119, a PRF abordou um veículo VW/saveiro e de um reboque (carretinha) com várias aves, incluindo espécies exóticas e silvestres.
Segundo informações da PRF, o condutor não apresentou a documentação necessária. Além disso, os policiais ainda flagraram outros animais, que estavam sem ventilação, água, comida e espaço inadequado. Uma das aves foi encontrada morta dentro da gaiola.
Diante dos fatos o veículo, condutor e aves foram conduzidos a Polícia Civil de Rondonópolis. O motorista deve responder por crime ambiental.