SENADO

Casa comemora com sessão especial o Dia Nacional do Aposentado

Encontro está marcada para amanhã e discute direitos dos aposentados

por GazetaMT

12 de Fevereiro de 2017, 12h00

Casa comemora com sessão especial o Dia Nacional do Aposentado
Casa comemora com sessão especial o Dia Nacional do Aposentado

O Dia Nacional do Aposentado será celebrado em sessão especial na segunda-feira (13). O evento será realizado às 11h, no Plenário do Senado. Solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a sessão debaterá assuntos como direitos dos aposentados, saúde, alimentação e a reforma da Previdência.

Participarão do evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Iburici Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos; Alexandre Barreto Lisboa, presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social; e outras entidades relacionadas a Previdência Social e aos aposentados

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela Lei 6926/81. A data é comemorada em 24 de janeiro, dia em que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 1923, que criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão, que deu origem à Previdência Social.