VEJA VÍDEO

Presidente do Conseg é assassinado a tiros durante roubo em Rondonópolis; outra pessoa foi baleada

As informação são de que os envolvidos no crime acabaram sendo presos pela Polícia Militar. A situação aconteceu na noite desta quarta-feira (12), em Rondonópolis.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

12 de Fevereiro de 2020, 21h11

Morador morre durante roubo em Rondonópolis   Imagem: Messias Filho / GazetaMT
Morador morre durante roubo em Rondonópolis Imagem: Messias Filho / GazetaMT

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) Valdir Farinha, foi assassinado a tiros na porta de sua residência na noite desta quarta-feira (12), durante um roubo no bairro Jardim Monte Libano, em Rondonópolis.

Na ocasião, uma outra pessoa – cuja identidade ainda não foi divulgada – também foi baleada.

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 20h40, na Rua Dom Pedro II.

De acordo com informações da Polícia Militar, um criminoso armado se aproximou das vítimas que estavam na porta da casa e anunciou o roubo.

No entanto, uma das Valdir teria regido e sacado uma arma para o bandido, dando início a uma troca de tiros. Durante o confronto, a vítima e um amigo acabaram sendo baleados.

Foto:Messias Filho / Gazeta MT

Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada de casa. Já a segunda vítima, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional.

O atual estado de saúde dele não foi informado.

Após o crime, o bandido na companhia de outros comparsas roubaram um veículo Onix na frente de uma na frente do hospital.

Para a PM, a vítima de 47 anos contou que foi abordada pela quadrilha, sendo que uma mulher estava em posse da arma e anunciou o assalto. De posse do veículo, os bandidos fugiram em alta velocidade. 

Diversas equipes da PM entre elas a Força Tática, saíram em perseguição dos criminosos, que acabaram sendo interceptados, nas proximidades do bairro Jardim Primavera.

Foto: Messias Filho / Gazeta MT

Ainda conforme a PM, foi constatado que um dos bandidos presos estava com um ferimento de arma de fogo nas costas.

Ele foi socorrido e encaminhado hospital. Seu estado de saúde não foi divulgado. 

Diante dos fatos, os outros comparsas presos, sendo um homem e duas mulheres foram conduzidos para 1° Delegacia da Polícia Civil.

VEJA O VÍDEO