SENADO

Taques se apresentará como candidato em reunião do PSDB

Tucanos tem encontro marcado para as 17h desta quinta-feira (12)

por Estevan de Melo - De Cuiabá

12 de Fevereiro de 2020, 15h56

None
Divulgação

A cúpula do PSDB fará uma reunião na tarde desta quarta-feira (12) a partir das 17h na sede do diretório do partido em Mato Grosso.

Na pauta, está a discussão a respeito da definição do candidato ao Senado na eleição suplementar programada para o dia 26 de abril em decorrência da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) por abuso de poder na campanha eleitoral de 2018.

Os tucanos já trabalham a candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão, que detém a maioria do diretório estadual.

Porém, o ex-governador Pedro Taques decidiu, de última hora, colocar seu nome à disposição do partido para ser considerado uma opção na disputa.

Taques, inclusive, já encomendou pesquisas para verificar a sua viabilidade eleitoral bem como as chances de vitória em uma eleição com curto prazo para campanha eleitoral.

A revelação de que Taques pode concorrer ao pleito suplementar foi feita pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). “Essa disposição surgiu recentemente. O próprio Taques encomendou pesquisas para verificar suas condições políticas”, disse.

Até o momento, já são mais de 10 candidatos ao Senado na eleição suplementar. Na lista está o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-governador Júlio Campos (DEM) e os deputados estaduais Max Russi (PSB) e Elizeu Nascimento (DC).