EFEITOS DA PIROTECNIA

Vereador é investigado pelo MPE por invasão no Hospital São Benedito

por Robson Morais

12 de Fevereiro de 2020, 13h58

None
Divulgação

Na iminência de ter o mandato cassado pela Câmara Municipal de Cuiabá por conta das seguidas atitudes que configuram quebra de decoro parlamentar, o vereador Abilio Brunini (PSC) agora é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela suspeita de improbidade administrativa.

A investigação conduzida pelo promotor do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, Clóvis de Almeida Júnior, vai apurar abusos do vereador na sua prerrogativa de fiscalização.

O parlamentar é acusado de invadir a unidade do Hospital São Benedito em Cuiabá e mexer em computadores, armários e gavetas, sem autorização, além de fazer vídeos de funcionários e pacientes, submetendo-os a constrangimento.

Pelo mesmo motivo, o diretor do Hospital São Benedito, Oséas Machado, protocolou um pedido de cassação de mandato na Câmara Municipal contra Abilio Júnior pela acusação de quebra de decoro parlamentar em consequência dos mesmos motivos.

O relatório da cassação foi lido e votado pela comissão na manhã desta quarta-feira (12). Agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e depois será enviado para o plenário, para que todos os vereadores votem pela cassação ou não de Abílio.