PREVISÃO DO TEMPO

Alerta: fim de semana deve ser de chuvas intensas em Rondonópolis e todo Estado

De acordo com o instituto, em Rondonópolis a máxima para o fim de semana será de 31ºC e mínima de 22ºC. A chance de chuva chega a 90%.

por Gabriel Fagundes c/ClimaTempo

12 de Fevereiro de 2021, 14h51

Reprodução
Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para este fim de semana em Rondonópolis e mais de 100 cidade de Mato Grosso (veja aqui a lista http://alert-as.inmet.gov.br/c... . Devido as fortes chuvas o calor deve ser um pouco amenizado.

De acordo com o instituto, em Rondonópolis a máxima para o fim de semana será de 31ºC e mínima de 22ºC. A chance de chuva chega a 90%.

Em Cuiabá, esta sexta-feira (12) será de céu nublado e pancadas de chuva o dia inteiro. Até domingo (14), as chances de chuva chegam aos 80% e os termômetros marcam entre 22º C e 31º C.

Conforme o alerta emitido, a chuva será entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alertas no país

 risco de fortes pancadas de chuva nesta sexta-feira em quase todo Brasil.

Alerta para temporais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, no norte e Leste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, no centro-oeste e sul de Minas Gerais e no sul do estado do Rio de Janeiro

Alerta para temporais também no centro-oeste e norte do Tocantins, em quase todo o Pará, no litoral do Amapá, no centro e leste do Amazonas e no extremo oeste do Acre. Temporais também podem ocorrer no oeste do Piauí, incluindo Teresina e no Maranhão.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte em Rondônia, no centro-oeste do Acre, no oeste e sul do Amazonas, no Noroeste do Pará; no interior do Amapá, nas outras áreas do Piauí, no sertão do Pernambuco e no Ceará e também no oeste da Bahia e no leste do Tocantins.