MONSTRO

Idoso é preso por abusar das enteadas menores e também do filho de uma delas em MT

Conforme as investigações da DEDM de Tangará da Serra, os abusos foram cometidos contras as duas enteadas do idoso quando eram menores de idade.

por Gabriel Fagundes c/Assessoria

12 de Fevereiro de 2022, 08h58

Ilustrativa
Ilustrativa

O idoso de 67 anos foi preso em Tangará da Serra, nesta sexta-feira (11), pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, pelo crime de estupro cometido contra suas duas enteadas e o filho de uma delas. 

De acordo com a polícia, a prisão faz parte da 2a edição da Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça com todas as Polícias Civis do País, em ações repressivas e de orientações em relação à violência doméstica e sexual.

Crimes

A prisão do criminoso foi efetuada com apoio da equipe da Delegacia da Mulher de Várzea Grande, durante as ações da Operação Resguardo realizadas em Tangará da Serra. Ele foi localizado em um comércio, nas imediações do aeroporto do município.

Conforme as investigações da DEDM de Tangará da Serra, os abusos foram cometidos contras as duas enteadas do idoso quando eram menores de idade. Hoje, as duas são maiores. O filho de uma delas também sofreu abusos do idoso.

De acordo com a delegada Liliane Diogo, foi constatado que o investigado praticou os abusos sexuais por um longo contra os familiares. “Conseguimos prender um suspeito de estupro de vulnerável e o tiramos da sociedade para que ele venha responder pelos crimes cometidos”, destacou a delegada, acrescentando que a Operação Resguardo tem o objetivo de levar informação à população, especialmente mulheres, para que possam procurar o auxílio da Polícia Civil em caso de sofrer qualquer tipo de violência.