ECONOMIA

Viagens e procura por adereços movimentam o comércio neste período de Carnaval

Além da tradicional procura por acessórios, o comércio de viagens notou um aumento na demanda por destinos praianos durante o período carnavalesco

por Da redação

12 de Fevereiro de 2024, 08h16

None
Divulgação

Com a aproximação do Carnaval, uma das festividades mais aguardadas do Brasil, a procura por adereços e acessórios para aproveitar a festa tem aumentado significativamente nos últimos dias em Cuiabá. Este ano, uma pesquisa do Sebrae/MT estima que os foliões devem gastar em média, com acessórios e alimentação, R$ 320 reais. 

A variedade de adereços disponíveis no mercado tem cativado os festeiros. Iara Fulco, dona da Encantar Fantasia, loja especializada em locação deste tipo de peça, localizada dentro do Shopping 3 Américas, cita que este ano a procura por fantasias completas cresceu.

“Os pais geralmente procuram fantasias completas para as crianças. Alguns condomínios fazem concurso de fantasias e nos procuram também para suprir essa demanda”, esclarece. 

Além da tradicional procura por acessórios, o comércio de viagens notou um aumento na demanda por destinos praianos durante o período carnavalesco. Muitas pessoas estão optando por aproveitar o feriado prolongado para explorar novos destinos ou participar de celebrações tradicionais em diferentes regiões do país.

Ana Lúcia Pereira Sodré, gerente da agência de viagens da CVC do Shopping 3 Américas, explica que um dos pacotes mais vendidos foi o fretamento, com voos exclusivos. 

“Vendemos muitos pacotes que saem de Cuiabá direto para Maceió, sem escalas, com saídas no dia 10 e retorno no dia 13. Outra grande procura foi o Rio de Janeiro, assim como todo o nordeste de forma geral”, finaliza.