Cano serrado
Vigia é preso armado com espingarda ‘Calibre 12’ de cano serrado na Vila Canaã
Policia em rondas pelas proximidades da Vila Canaã, se depara com vigia armado com um espingarda calibre 12 de cano serrado e prendem o susp
12 de Março de 2014, 07h13

A guarnição CPU do tenente Bispo e soldado Wellington, fazia rondas ostensivas pela Avenida Rui Barbosa, nas imediações da Vila Canaã quando se deparou com o vigia Carlos Renovato da Silva, de 42 anos de idade, armado, andando com uma espingarda CBC calibre 12 de cano serrado, nas costas.
De imediato os policiais o abordaram e aprenderam o material ilegal. O vigia disse aos policiais que usa a espingarda para afugentar os 'noiados' que fazem reiterados furtos na região, e que ele (vigia) estaria ali para resguardar o patrimônio de seus patrões.
O vigia disse ainda que possui a referida arma há mais de 10 anos e que pagou, na época, cerca de R$ 200,00 por ela a um amigo de quem não se recorda o nome, e que a utiliza, apernas para sew proteger no serviço.
O problema é que esse tipo de armamento é de uso restrito das forças armadas e forças auxiliares (PF, PM, PJC, etc.). A espingarda estava carregada com um cartucho de metal e o Vigia ainda trazia mais quatro carregados no bolso da calça.
Diante da situação de flagrante, o trabalhador recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª DP, onde foi ouvido pelo delegado plantonista Gustavo Bellão e foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito.