POLÍTICA PARA O ESPORTE

Com presença expressiva de ciclistas etapa do Estadual não contou com suporte de segurança

por Da redação

12 de Abril de 2022, 11h55

None
Divulgação

Após 20 anos, uma etapa do Estadual de Ciclismo foi realizada em Rondonópolis, a iniciativa veio de um grupo de entusiastas da modalidade que encampou o projeto, a prova foi realizada neste fim de semana, com a chancela da Federação Mato-grossense de Ciclismo e recebeu quase uma centena de participantes, o que reflete a evolução do esporte.

A prova transcorreu sem nenhum incidente, mas um fato chamou a atenção de quem acompanhava o trajeto, que para os atletas da Elite era um bate e volta até o Distrito de Vale Rico(100km), não havia nenhum acompanhamento de batedores da Setrat ou Policia Militar, e mais grave não havia ambulância para socorro. A segurança e sinalização do pelotão de atletas ficou a cargo de voluntários e das próprias equipes dos atletas.

No final, o vereador Adonias Fernandes (MDB) que tem um filho que participou da prova, lamentou a ausência deste apoio. A Coluna Buxixo acompanha o caso, e espera que as próximas competições em todos os esportes recebam a atenção devida, no caso do ciclismo, uma verba de R$ 12 mil reais saiu às vésperas da competição, ou seja, sem nenhum planejamento por parte da secretária municipal de Esportes.

Há tempos as criticas a politica de esporte da gestão de Zé do Pátio vem aumentando, e de fato a prefeitura não demostra muita vontade em fomentar na totalidade os esportes amadores praticados em Rondonópolis.