PREPAREM OS CASACOS

Termômetros podem marcar 8ºC na próxima semana em Rondonópolis

A onde de frio deve durar alguns dias e permanecer até quarta-feira (25).

por Gabriel Fagundes

12 de Maio de 2022, 10h11

Roger Andrade
Roger Andrade

As temperaturas devem cair em  Rondonópolis e algumas cidades de Mato Grosso na próxima semana, devido a uma intensa onda de frio. 

Além de geada em amplos estados inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, há também possibilidade de neve em alguns pontos do Sul do país.

De acordo com a previsão do Climatempo, na quinta-feira (19) deve ser o ápice do frio em Rondonópolis e os termômetros pode chegar a 8°C. A onde de frio deve durar alguns dias e permanecer até quarta-feira (25). 

Veja aqui a previsão completa: 

A frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que ficará parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que contribuirá para queda de temperatura acentuada. O frio mais intenso será previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19 de maio. 

Risco de geada 

O frio deve atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, e pode levar a queda de temperaturas, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil.

Essa onda de frio promete ser intensa para o mês de maior e várias cidades podem bater recordes de muitos anos. Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima pode ficar abaixo de 10°C no dia 19 de maio de 2022.