Adiado
Pleno do TRE adia julgamento que pode cassar prefeito de Sinop
Juarez Costa e o vice, Almeri Bambi estão sendo acusados de abuso do poder econômico e político além de compra de votos em 2008
12 de Junho de 2012, 11h12
Acaba de ser adiado o julgamento contra a absolvição de Juarez Costa, prefeito do município de Sinop, que começou na manhã desta terça-feira (12) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O Ministério Público Estadual entrou com o recurso a fim de punir o prefeito acusado de abuso de poder econômico e político e de compra de votos nas eleições de 2008.
O caso não é novidade. O prefeito e seu vice, Almeri Bambi (PT), já foram cassados, porém, a defesa conseguiu reverter a decisão alegando que ambos teriam distribuído vales-combustíveis em troca de votos.
Em votação no pleno, o relator do processo, juiz Samuel Dália Junir, votou contra a cassação dizendo que não vê motivos suficientes para caçar o mandato de Juarez. Em seguida, o juiz Pedro Francisco da Silva pediu vista da ação e o julgamento foi adiado.
Se for cassado novamente, Juarez ficará inelegível por oito anos e sua candidatura à reeleição em 2012 será inviabilizada. O ex-senador Antero Paes de Barros foi contratado para trabalhar a imagem do prefeito.