EM CUIABÁ

PM deflagra operação para garantir segurança no ‘Liquida Centro’

por GazetaMT

12 de Julho de 2019, 07h00

PM deflagra operação para garantir segurança no ‘Liquida Centro’
PM deflagra operação para garantir segurança no ‘Liquida Centro’

A Polícia Militar deflagrou a “Operação Líquida Centro” na região do Centro Histórico de Cuiabá. O reforço policial segue até o próximo sábado (13), com o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores que pretendem aproveitar as ofertas da campanha de liquidação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Durante a operação, o número de policiais no centro de Cuiabá será reforçado, intensificando o policiamento com ações preventivas e ostensivas, com o objetivo de inibir crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas.

O comandante de Policia Militar da área Central de Cuiabá, tenente-coronel Marcelo Moessa de Souza, explica que a operação é necessária por conta do grande número de pessoas circulando com dinheiro, cartões e objetos de valor em decorrência da campanha de liquidação.  

O tenente-coronel Moessa orienta ainda a população a optar pelo o uso de cartões para realizar compras e utilizar o transporte coletivo, caso o volume de sacolas seja menor. Se o optar ir ao centro com veículo particular, a PM orienta os motoristas a procurar locais seguros para guardar o veículo.

“Neste período é recomendável que os consumidores venham de ônibus para a região central, evitando transtornos com estacionamentos. Se for comprar muito e tiver que vim com veículo próprio, escolha um local seguro para deixá-lo. Evitar andar também com objetos de valor como jóias, relógios e ficar atento ao utilizar o celular também garante maior tranquilidade à população que vai as compras”, ressalta o tenente-coronel.