AÇÃO RÁPIDA

Suspeito de furto a agência bancária e empresa agrícola é preso em flagrante

Com o rapaz, que tem condenação por furto em outro estado, foram encontrados objetos furtados do Bradesco e de um armazém do grupo

por Redação com assesssoria PJC/MT

12 de Julho de 2020, 10h43

Foto: divulgação PJC/MT
Foto: divulgação PJC/MT

Policiais civis da Delegacia de Campos de Júlio (MT) prenderam em flagrante, na última sexta-feira (10), um jovem de 19 anos por furto praticado em uma agência do Banco Bradesco da cidade. Coordenada pelo delegado plantonista Maurício Maciel, a equipe de investigadores chegou ao suspeito após realizar diligências para apurar o crime.   

Conforme apuração, um indivíduo entrou na agência arrombando a fechadura de uma porta e furtou um telefone celular, crachá de funcionário, carregadores e outros pertences. O suspeito tentou arrombar o caixa eletrônico, mas não teve sucesso.

Após comunicação da ocorrência, os investigadores realizaram levantamentos e apuraram que o suspeito estaria se escondendo nos fundos do prédio da antiga agência de um banco cooperativo. Os policiais realizaram uma busca e encontraram o rapaz acampado em uma barraca nos fundos do prédio.

Ele tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado pelos investigadores que cercavam o perímetro. Com o suspeito foram encontrados os bens furtados da agência do Bradesco. Também foram encontrados outros materiais, como botinas, óculos de proteção e equipamentos de alto valor que teriam sido furtados recentemente de um armazém da empresa Amaggi e uma bicicleta objeto de furto ocorrido em Sapezal (MT).

Foto: divulgação PJC/MT

O jovem admitiu a prática dos furtos e disse que já havia vendido diversos pares das botinas para terceiros. Os investigadores continuaram as diligências e identificaram três pessoas que tinham comprado as botinas por preço desproporcional. Elas foram autuadas pelo crime de receptação culposa.

Durante a condução à Delegacia de Campos de Júlio, o suspeito dos furtos praticou outro crime, quando danificou propositalmente o veículo policial. 

Os policiais apuraram ainda que o rapaz tem condenação por furto de veículos na Comarca de Vilhena (RO) e que estaria descumprindo as obrigações do regime penal.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de furto majorado (durante repouso noturno) e qualificado (mediante rompimento de obstáculo) e de dano qualificado.