EDUCAÇÃO

Thiago Silva solicita melhorias para a Escola Estadual Ramiro Bernardo de Rondonópolis

A escola que existe desde 1974, já passou por algumas intervenções de melhorias na estrutura, sendo que ainda não foram resolvidos todos os problemas existentes

por Da redação

12 de Julho de 2023, 14h03

None
Divulgação

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) reivindicou a necessidade de reforma geral e a implantação de acessibilidade na Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva, localizada em Rondonópolis, por meio das indicações de n.° 2.992/2023 e n.° 2.991/2023. A solicitação foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para as devidas providências.

“Essa é mais uma unidade escolar que apresentamos ao governo estadual quanto às melhorias na infraestrutura para oferecer um ambiente adequado para a nossa comunidade escolar e não interferir no bom andamento das aulas no momento do aprendizado e no trabalho executado pelos professores. Espero que possamos ter êxito nesta demanda, como já tivemos em outras escolas do município que foram reformadas, ampliadas e construídas pelo Estado”, declarou o parlamentar.

A escola que existe desde 1974, já passou por algumas intervenções de melhorias na estrutura, sendo que ainda não foram resolvidos todos os problemas existentes. Para o diretor da instituição, José Jesus Cabral, a iniciativa do deputado em fazer essa cobrança à gestão estadual foi bastante significativa. “Já tiveram algumas intervenções de melhorias na escola. Na parte da acessibilidade, foram feitas umas rampas e outras organizações, mas precisamos de corrimões. A escola possui problemas no telhado que já teve algumas intervenções, mas precisamos melhorar mais”, posicionou o gestor escolar.

Inclusão Social

Como defensor da educação inclusiva, o parlamentar solicitou a implantação de acessibilidade na escola para garantir o atendimento igualitário e a participação plena e efetiva de todas as pessoas que fazem parte da instituição de ensino. “Temos que facilitar a vida de nossos estudantes, principalmente aqueles que possuem deficiência. E é o direito deles terem acesso à educação e precisamos proporcionar essa igualdade no ambiente educacional para construir uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva”, explica Thiago Silva. 

Um dos pontos identificados que comprovam a importância de melhorar a estrutura da escola é o vazamento de água na cozinha e salas de aulas durante o período das chuvas que, conforme a intensidade, ocasiona em alagamento. Também, não há portas nos banheiros para garantir a privacidade aos usuários, necessidade de renovação de mesas, cadeiras e carteiras, conserto do telhado e forro, reforma e ampliação da cozinha e refeitório.