Deu no Ibope: Mato-grossenses querem Saúde melhor e não confiam em Silval
12 de Agosto de 2014, 05h30
Já está disponível no site do Ibope os dados completos da pesquisa feita na semana passada em Mato Grosso sobre as eleições e também sobre a avaliação da gestão do Governador Silval Barbosa (PMDB). Há lá argumentos de sobra para que a equipe de Comunicação de Lúdio Cabral (PT) mantenha o mais distante possível do candidato.
Além de ser avaliado como 'ruim/péssimo' por 41% da população, Silval não conta com a confiança de 63% da população e tem sua forma de administrar desaprovada por 56% dos mato-grossenses.
Já a presidente Dilma, que lidera a corrida presidencial no País e no Estado, está melhor. Ela é considerada 'ruim/péssima' por 31¨% e tem sua forma de governar aprovada pela maioria dos entrevistados. Traduzindo: se for para ter padrinho, é melhor Dilma que Silval.
A pesquisa encomendada pela TV Centro América e realizada pelo Ibope informa também os principais problemas existentes no estado. A Saúde apareceu em primeiro lugar com 52% das citações. Em seguida vem a Educação (10%), Segurança Pública (8%) e as estradas (7%). A corrupção, grande responsável por estes problemas, surge na sexta posição - atrás das drogas (4%) e empatada com os problemas na administração pública e no transporte.