2014
PSD fará encontro no próximo dia 21 e articula Ibrahim para estadual
A ideia do partido é lançar um nome da região para a disputa de deputado federal e outro para estadual
12 de Setembro de 2013, 11h19
O Partido Social Democrático (PSD) promoverá um encontro regional em Rondonópolis no próximo dia 21 para dar início às discussões visando a participação do partido no processo eleitoral de 2014. A ideia é lançar um nome da região para a disputa de deputado federal e outro para estadual.
Segundo o vereador Ibrahim Zaher, são esperadas a presença do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e do vice-governador Chico Daltro, e o encontro tem por objetivo abrir as discussões visando a participação do partido nas eleições de 2014. "Nosso objetivo é reunir as lideranças da região, como vereadores e filiados e começar a discutir 2014 e, por enquanto, não há nenhum nome definido, mas temos a intenção de lançar nomes para deputado estadual e federal para representar a nossa região. O que buscamos agora é emparelhar o discurso e entrarmos fortes na disputa", disse o presidente da Câmara.
Ele ainda adiantou que não há nenhum nome já posto internamente para o pleito, mas ele admite que estuda a possibilidade de sair á estadual. "Nós vamos começar a discutir nomes a partir desse encontro, mas quem está na política tem que estar à disposição de ser candidato. Nós chegaremos a esse nome através de um consenso, mas se os companheiros acharem que o meu nome é o melhor, eu estou à disposição", informou.
Como principal argumento para lastrear sua pré-candidatura, Ibrahim usa a sua eficiente gestão frente á presidência do Legislativo rondonopolitano. "Nós obtivemos vários avanços na Câmara, mas o desafio foi grande no começo, devido ao aumento do número de vereadores sem o aumento dos recursos. Isso exigiu uma readequação nas despesas, para nos adaptarmos à nova realidade do Parlamento. Hoje em dia nós temos as contas equilibradas e já temos garantido, por exemplo, o dinheiro para pagarmos o 13º salário dos servidores".
Ele ainda cita o caso do projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Câmara, feito sem gastos e que está em vias de ser implementado; a revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, já aprovados pelas comissões e sendo avaliado pelos vereadores, para ir á votação em plenário. "Nós também estamos publicando na internet os projetos de lei aprovados e as informações econômicas da Câmara, que tem sido um espaço novo para as pessoas fazerem os seus questionamentos. Eu entendo que isso fortalece o Legislativo e temos focado em ações coletivas, como visitas aos PSF´s e escolas do município, para aproximar o nosso trabalho da população", finalizou.
Criado no início de 2011, o PSD elegeu 39 prefeitos, 15 vices e 257 vereadores nas últimas eleições, além de ter dois deputados federais, Eliene Lima e Homero Pereira, e cinco deputados estaduais: José Riva, Walter Rabello, Zé Domingos Fraga, Airton Português e Pedro Satélite.
O encontro regional do PSD acontecerá no próximo dia 21, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.